FESTA CRIOLA

Lisboa Criola está em festa. De 2 a 5 de Novembro entra numa viagem pela música, literatura, gastronomia, dança e arte criola.

Durante 4 dias, Lisboa é crioula. Um convite para viver e sentir a efervescência multicultural pela mão de vários artistas e celebrar a crioulidade em várias zonas da cidade. 

Festa Criola termina com uma grande festa de encerramento na Praça Beato, com animação para toda a família. 
Vê o programa e faz o teu próprio roteiro.

Cartaz de Dança



Dyana Dua
No meu percurso dançante, acabei por “tropeçar” no Dancehall, encontrando o verdadeiro amor da minha vida. Senti-me acolhida pelo estilo e pela cultura que o envolve, assim como pela Jamaica.  Deixei-me mergulhar neste novo mundo que me abraçou e me permitia explorar todas as partes de mim própria. Entrei num processo de auto-conhecimento de muitas Dianas, mas uma em particular a Diana Mulher.Através da vertente feminina que faz parte do Dancehall, hoje em dia posso dizer que sim, sou mais eu e que esta cultura teve um papel fundamental no meu despertar e que me apresentou a Dyana Dua que todos conhecem.


Yolanda Rebelo
Artista de Dança multifacetada, especializada sobretudo em Dança Oriental & Fusão e Tango Argentino. Mentora do Projecto YolandaDance
– Desenvolvimento Pessoal através da Dança, que desde 2003 ministra cursos de formação de dança e produz espectáculos por todo o país. Como performer e coreógrafa destaca-se pela sua versatilidade, inovação e criatividade, e pela
sua emoção combinada com rigor técnico. Foi nomeada em 2009 para o prémio de “Melhor Bailarina de Danças do Mundo” no Portugal Dance Awards.


Fábio Krayze
É artista profissional baseado em Sintra, Fábio Krayze é conhecido pela sua energia louca e grande sorriso que sempre traz para o palco.
Ele tinha apenas 13 anos quando chegou a Portugal.
Nasceu em Angola onde aprendeu os seus primeiros passos de kuduro nas ruas com os seus irmãos e amigos. Em Portugal, evoluiu e adquiriu mais conhecimentos, treinou em muitas áreas desde o Ballet ao Hip-Hop, mas o kuduro e o hip-hop tornaram-se agora os seus estilos principais. Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator


Pedro Nascimento
Professor de dança desde 2004, formou-se como professor e bailarino na EDSAE. Enquanto membro da EDSAE Companhia de Dança teve formação em várias áreas dentro das Danças Sociais, Ritmos Latinos, Ritmos Africanos, Jazz, Afrojazz, AfroCubano e outras mais. Paralelamente frequentou vários outros cursos tais como, Hip-Hop College e Curso de Verão da Escola Superior de Dança. Iniciou o seu percurso no Bollywood em 2009 tendo ao longo dos tempos participado como Coreógrafo e Bailarino em vários programas de televisão. Em 2015 fundou o projecto Bollywood Dance, com o objectivo de divulgar a modalidade participando em vários eventos culturais tais como Diwali.


Maria Portugal Dias
É licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança, e tem Diploma em Danças Tradicionais portuguesas e internacionais pela FMH. Há mais de 18 anos que se dedica às Danças do Médio Oriente, África e Danças Romani em diferentes países, valorizando a sensibilização de expressões tradicionais e contemporâneas

02-05 Novembro 2022
LISBOA