FESTA CRIOLA

Lisboa Criola está em festa. De 2 a 5 de Novembro entra numa viagem pela música, literatura, gastronomia, dança e arte criola.

Durante 4 dias, Lisboa é crioula. Um convite para viver e sentir a efervescência multicultural pela mão de vários artistas e celebrar a crioulidade em várias zonas da cidade. 

Festa Criola termina com uma grande festa de encerramento na Praça Beato, com animação para toda a família. 
Vê o programa e faz o teu próprio roteiro.

cartaz de artes visuais



Rodrigo Veloso
Rodrigo traçou o seu percurso de forma singular, mantendo o hábito de desenhar em diários gráficos principalmente na fase inicial/conceptual dos projetos de arquitectura. Em março de 2019 juntou-se à equipa do atelier ARX Portugal Arquitectos, como arquitecto estagiário, onde permaneceu até abril de 2020. O seu trabalho é agora uma combinação dos seus diferentes backgrounds e experiências, onde diferentes culturas e modos de viver têm uma grande influência na sua prática. Atualmente Rodrigo divide-se entre Lisboa e Nova Iorque. 


Sofia Seidi
Mais informação em breve.


Francisco Vidal
Artista de origem caboverdiana e angolana, cresceu em Portugal, estudou artes nas Caldas da Rainha, viveu em Nova Iorque e actualmente dá aulas de desenho em Luanda. Os seus trabalhos atravessam o desenho, a escultura e a instalação, debruçando-se sobre temas como raça, diferença, negritude e diáspora africana, mas também a sua herança e desenvolvimento enquanto pessoa e na sua percepção.


Katerina Nail Core
Mais informação em breve.


Elu Flash Tattoo
Mais informação em breve.


Jaqueline Arashida
Artista visual e comunicóloga brasileira, reside em Portugal há seis anos. A artista carrega no seu trabalho o cruzamento de culturas, representando personagens, crenças e formas para simbolizar um mundo em constante movimento. Estuda diversas linguagens artísticas, como muralismo, acrílico, linogravura, tecidos e poesia. Em Portugal já realizou projetos para clientes como Rock in Rio, Hilton Hotels, Casa do Brasil e participou de iniciativas artísticas em Figueiró dos Vinhos, Milfontes e Proença-A-Nova.


Carline d'Almeida
Mais informação em breve.

02-05 Novembro 2022
LISBOA